POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA
A Offcomp Informática garante a seus clientes a devolução do produto ou desistência da compra no prazo de 7 dias corridos contados após a confirmação do recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação de troca/devolução deverá ser comunicada através do nosso email contato@offcomp.com.br ou pelo telefone (31)3274-2134 para as devidas orientações de envio.
DEVOLUÇÃO
Para devolver um produto por arrependimento de compra o mesmo deverá ser enviado em sua embalagem original, lacrada, com seus acessórios, manuais, Cds que fazem parte do conjunto e acompanhado da nota fiscal.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e da nota fiscal, a Offcomp Informática fica isenta de aceitar a devolução.
TROCA/MANUTENÇÃO
Em casos de produtos com defeito o prazo para troca do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento. Após 7 dias e dentro do prazo de garantia do fabricante a troca/garantia será feita pelo fabricante. Alguns produtos onde o fabricante não dispõe do serviço de garantia direto ao consumidor final (exceções) a garantia poderá ser dada pela Offcomp Informática. Os Computadores montados pela Offcomp Informática deverão ser enviados lacrados para efeito de garantia do mesmo e seus componentes.
Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar pela prorrogação do prazo para a solução, crédito do valor do produto para compra de outro na Offcomp Informática ou ressarcimento do valor pago pelo produto.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
Importante: A Offcomp Informática não custeia o envio de Produtos/Computadores para troca/manutenção dos clientes que residem na cidade de Belo Horizonte. Os mesmos são responsáveis pelo envio e retirada de Produtos/Computadores.
PRODUTO ERRADO
Caso receba um produto diferente do que foi comprado, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível através do nosso email contato@offcomp.com.br ou pelo telefone (31)3274-2134. Neste caso a Offcomp Informática arca com as despesas de envio para troca.
GARANTIA NÃO COBRE
Produtos com lacres rompidos;
Produtos descaracterizados devido a exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade.
Produtos com defeitos físicos causado por mau uso como, amassados, arranhões, descarga elétrica ou excesso de voltagem.
Defeitos causados por vírus.
Obs: A garantia cobre apenas defeitos de fabricação.
ESTORNO/RESSARCIMENTO DE VALORES
O estorno de compras via Cartão de Crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é solicitado pela Offcomp Informática junto a operadora de cartão de crédito e é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Para compras através de Boleto Bancário a devolução do crédito será feito na conta corrente do cliente em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto na Offcomp Informática. Não será concedido crédito a terceiros (CPF/CNPJ diferente do utilizado no pedido).
Compras feitas por Transferência Bancária será feito a devolução do crédito na conta corrente de origem do crédito feito para Offcomp Informática no prazo máximo de 48 horas após o recebimento do produto.
Os Computadores vendidos pela Offcomp Informática possuem garantia de 1 ano (12 meses) a partir da data de compra. Demais produtos seguem prazo de garantia do seu fabricante.